quinta-feira, 20 de abril de 2017

Problemas de Ereção? Fique Ligado...

A dificuldade de ereção não é apenas um problema sexual. Um estudo publicado recentemente no Jornal da Associação Médica Americana comprovou o que muitos médicos já suspeitavam: a dificuldade de ereção pode ser o primeiro sinal de uma doença mais grave ligada ao sistema circulatório, como hipertensão, diabetes e colesterol. Os homens que apresentam estes problemas têm mais chances de apresentar dores no peito, sofrer infartos e derrames. 

O estudo envolveu mais de 8 mil homens, com idade acima de 55 anos, sem histórico de doenças cardíacas. Os pesquisadores concluíram que a dificuldade de ereção é um indicador de doenças cardiovasculares, tão importante quanto o histórico familiar do paciente. 

Dessa maneira, os resultados sugerem que ao apresentar dificuldade de ereção, o homem deve consultar um médico, que além de tratar o problema, avaliará o quadro físico geral do paciente e solicitará exames para investigar causas orgânicas ligada à dificuldade de ereção.


A relação entre a dificuldade de ereção e os problemas cardíacos ocorre pois o sistema circulatório é um dos responsáveis pela ereção. Doenças como hipertensão, diabetes, colesterol e hábitos como tabagismo danificam os vasos sangüíneos presentes em todo o corpo humano, inclusive no pênis. 

Este dano pode ser a causa da dificuldade de ereção e também o responsável por eventos cardiovasculares, como infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral, popularmente conhecido como derrame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário